A atenção aos detalhes, aliada aos materiais que homenageiam o orgânico, resulta em um verdadeiro refúgio para o jovem casal e seus dois filhos, onde o permanecer é ponto de partida para futuras memórias.
Em meio à paisagem ondulada dos Campos Gerais, emerge uma composição que viaja através do imponente e do essencial. Neste cenário idílico, elementos como a madeira, o vidro e a pedra natural se envolvem na integração dos espaços, convidando à desconexão com o urbano. Aos olhos dos que assinam o décor, o maior destaque se apresenta de primeira, encantando a todos que o admira. “É a arquitetura da casa em si: o excelente aproveitamento do terreno, o bom emprego da iluminação natural e a essência contemporânea”, enfatiza o arquiteto Sérgio Valliatti Jr.
Planejada para o desfrute de um jovem casal e seus dois filhos, a casa de Ponta Grossa tinha como principal proposta a integração dos ambientes. Essa característica fica evidente na área externa, onde tanto a piscina em formato de “L” como a área gourmet estabelecem um diálogo direto com o pavimento térreo interno. Através do uso estratégico de esquadrias como divisórias, os arquitetos transformaram o local em conectivo e ponto de encontro e diversão para a família.
Os ambientes internos desta residência são uma ode à combinação perfeita entre o passado e o presente, onde a história da cidade se mescla com a visão vanguardista do design. Ao adentrar esses espaços, somos transportados para um universo de sofisticação e originalidade.