Casa Colinas
Elevando a convivência familiar a outros patamares, um projeto de tirar o fôlego celebra a união de matérias-primas atemporais. É o encontro de ambientes orquestrados como uma melodia em linhas imponentes, texturas marcantes e volumes autênticos. Em um condomínio tranquilo de Curitiba, ergue-se essa obra arquitetônica de tirar o fôlego: uma residência familiar que abraça a paisagem com elegância e harmonia. Sobre um terreno de 850m², está a majestosa construção de quinhentos e cinquenta metros quadrados. A fachada, meticulosamente desenhada em resposta à topografia e à incidência solar, revela-se em camadas de volumes, um arranjo de linhas que se fundem com a natureza ao redor. Em um abraço generoso, a casa se estende em forma de L, acolhendo o design contemporâneo. Aqui, a contemporaneidade ganha novos contornos, valorizando a integração de espaços e a busca contínua pela inserção de recursos naturais dentro dos ambientes. A madeira, o vidro e o mármore se equilibram com irreverência e transformam cada minúcia da criação em um cenário inesquecível. Em consonância com o estilo da família, a aposta foi em um mobiliário contemporâneo, com linhas limpas e tonalidades claras. Já a decoração foi norteada por cores vívidas e peças sofisticadas, costurando a proposta com irreverência.
Vivendas do atlântico
A residência de veraneio emana o estilo contemporâneo com traços brutalistas, desde o planejamento até a concepção, com um propósito: marcar um arquitetônico autentico na Praia do Estaleiro e atender às necessidades do casal e suas filhas. Projetada em um terreno plano, o projeto desta residência situada na Praia do Estaleiro (SC) prezou pela integração dos ambientes no primeiro piso, com uma ampla visão dos espaços para aqueles que convivem. Ideal para receber os amigos, confraternizar o ano todo e ser aproveitada ao máximo de sua oferta de conforto, abrigo e casa de férias. Na fronteira entre o sonho e a materialização, ergue-se esta residência contemporânea e luxuosa — um arquitetônico que desafia os limites da imaginação. As linhas fluídas e geométricas sugerem sua imponência, enquanto painéis de vidro reluzentes refletem os raios do sol. É uma verdadeira declaração de prestígio, de estilo e de sofisticação. Uma fusão única de elementos modernos e robustos, com uma sensibilidade minimalista, foi planejada para a fachada desta residência. O estilo brutalista, conhecido por sua abordagem crua e honesta aos materiais, pode ser interpretado de forma atraente em uma casa contemporânea, especialmente quando combinado com tons claros que adicionam uma sensação de leveza e espaço.
Paysage Evergreen
Um manifesto à imponência, o projeto busca harmonizar traços contemporâneos com a vegetação ao seu redor, preservando a vista para o bosque e a contemplação da natureza em todo o layout — planejado com expertise para o bem viver dos moradores. Uma proposta contemporânea foi desenvolvida em terreno em declive, integrando o arquitetônico ao bosque de preservação natural. Essa concepção pode ser dividida em três níveis distintos, cada um com sua função específica. Em síntese, este projeto busca harmonizar a construção imponente com o ambiente natural, preservando a vista para o bosque em todo o layout. A entrada é realçada por uma grandiosa porta e detalhes geométricos que conferem personalidade à fachada, dando uma prêmia da luxuosidade predominante nos espaços internos. A iluminação estratégica destaca elementos-chave durante a noite e plantas paisagísticas bem planejadas suavizam a linha moderna da fachada. Seu design não apenas incorpora elementos estéticos contemporâneos, mas também prioriza a funcionalidade, proporcionando uma transição suave entre o interior e o exterior. Dialogando com a essência dos moradores, a decoração foi meticulosamente incorporada para complementar a grandiosidade do espaço. Móveis de design contemporâneo foram dispostos de maneira estratégica para criar áreas de convívio acolhedoras e práticos. Os elementos decorativos cuidadosamente selecionados conferem personalidade e refinamento ao cenário.
Beau Rivage
Este projeto inovador em Curitiba integra harmoniosamente arquitetura e design de interiores na estética contemporânea, enfatizando espaços fluidos e uma atmosfera de convivência. As linhas contemporâneas conduzem uma experiência única de bem viver. Tão inovadoras quanto receptivas, elas traduzem a essência dos proprietários e cruzam o horizonte para surpreender. Os grandes panos de vidro foram estrategicamente posicionados para banhar os ambientes com iluminação natural e equilibram-se com as estruturas em concreto que protagonizam o projeto arquitetônico. Para curtir os dias de verão com excelência, projetamos uma área externa com uma grandiosa piscina e móveis planejados para resistir às intempéries climáticas. O ambiente de lazer é sinônimo de bem-estar e foi integrado aos espaços internos da residência, que recebem iluminação natural com abrangência. As áreas de convivência são projetadas com um layout aberto, criando uma sensação de continuidade e facilitando a interação social. Grandes janelas de vidro permitem a entrada abundante de luz natural, estabelecendo uma conexão visual com a área de lazer ao redor.
Villa Vicenza
A atenção aos detalhes, aliada aos materiais que homenageiam o orgânico, resulta em um verdadeiro refúgio para o jovem casal e seus dois filhos, onde o permanecer é ponto de partida para futuras memórias. Em meio à paisagem ondulada dos Campos Gerais, emerge uma composição que viaja através do imponente e do essencial. Neste cenário idílico, elementos como a madeira, o vidro e a pedra natural se envolvem na integração dos espaços, convidando à desconexão com o urbano. Aos olhos dos que assinam o décor, o maior destaque se apresenta de primeira, encantando a todos que o admira. “É a arquitetura da casa em si: o excelente aproveitamento do terreno, o bom emprego da iluminação natural e a essência contemporânea”, enfatiza o arquiteto Sérgio Valliatti Jr. Planejada para o desfrute de um jovem casal e seus dois filhos, a casa de Ponta Grossa tinha como principal proposta a integração dos ambientes. Essa característica fica evidente na área externa, onde tanto a piscina em formato de “L” como a área gourmet estabelecem um diálogo direto com o pavimento térreo interno. Através do uso estratégico de esquadrias como divisórias, os arquitetos transformaram o local em conectivo e ponto de encontro e diversão para a família. Os ambientes internos desta residência são uma ode à combinação perfeita entre o passado e o presente, onde a história da cidade se mescla com a visão vanguardista do design. Ao adentrar esses espaços, somos transportados para um universo de sofisticação e originalidade.
Vivendas Tabor
Em meio a um cenário de vegetação exuberante, linhas e vertentes se encontram para erguer uma construção permeada de contemporaneidade. Nesta criação, bebemos do minimalista para entregar ambientes que balanceia com perfeição o funcional e o estético. O poder de uma parceria está na possibilidade da complementação. Se somos seres únicos, juntos somos um emaranhado complexo, humano e ainda mais extraordinário. Complementares, em constante troca e abundância, integramos uma grande parte de um todo. Na arquitetura, realizamos nossa potência com afinco. Contemplados pela oportunidade de concretizar sonhos ao mesmo tempo que realizamos paixões, o projeto de interiores nos oferta afago. A residência é um exemplo de como a arquitetura pode ser uma extensão do ambiente ao seu redor. Uma paleta clássica — preto e branco — envolve o externo da residência, enfatizando sua elegância e a sobriedade. Mas são as extensas janelas que roubam os holofotes do projeto: além de maximizarem a entrada de luz natural, criam uma transição suave entre o interior e o exterior. Azul aqui, azul ali. Bem trabalhada, a paleta de cores assume papel determinante no novo décor. Na área de lazer externo, por exemplo, a mobília solta azulada ganha outros contornos, potencializando a conversa entre cada elemento. A harmonia é inegável: o orgânico se sobressai em contraste, quente e frio combinados para garantir conforto aos encontros.
Res. Weekend
Os traços marcantes e revestimentos vanguardistas tornam este projeto um tributo à contemporaneidade. É a perfeita união entre uma arquitetura imponente e cenários acolhedores, arrematada pela natureza exuberante e paisagem irreverente. Uma residência que celebra e incentiva a interação entre arquitetura e natureza recebe ambientes minuciosamente integrados com a paisagem circundante. Cada ângulo, linha e matéria-prima foram concebidos para abraçar a topografia, garantindo uma experiência estética e funcional aos moradores. A fachada de tirar o fôlego permite as primeiras melhores impressões para quem conhecer o projeto. Para enfatizar a proposta contemporânea, a volumetria em L expressa a identidade que norteia os espaços. Em grandes proporções, a paleta de cores integra os materiais naturais com singularidade: a porta de madeira na cor alaranjada combina ao cinza monocromático do muro que protege a privacidade da área interna, na piscina. Um quadro verde é formado por uma abertura proposital de cinco metros e permite uma visão exuberante para quem passa na rua. O arquitetônico, caracterizado por grandes volumes e a presença marcante do concreto, estabelece uma presença visual arrebatadora desde o primeiro olhar. O resultado é uma união impressionante de design exterior e interior, onde a força da arquitetura é tão cativante quanto sua inteligência funcional.
Res. Jusville
Um cenário idílico onde elementos como madeira, vidro e pedra natural se envolvem harmoniosamente na integração dos espaços e dão os contonos da residência essencialmente contemporânea. Um arquitetônico de tirar o fôlego abre espaço para uma proposta contemporânea. Em um terreno de topografia em declive, cada espaço pôde ser especialmente aproveitado, de forma que a integração com a natureza protagonizasse o cotidiano dos proprietários. De todos os ângulos de convivência, abrem-se espaços para uma vista desobstruída do bosque ao redor da casa. Com perfeita integração e sintonia, o aconchego é preservado em meio à natureza de muitos sons e luzes calmantes. Volumetria, materiais naturais e prioridade para o convívio dão os contornos e as características de todo projeto. Com beirais largos, enfatizando a volumetria, o arquitetônico busca integração com a natureza nos mínimos detalhes. Na lateral, uma floreira suspensa em L, com vegetação que pende no concreto, cria um contraste e detalhamento que valorizam a estética contemporânea. De todos os ângulos é possível contemplar o verde do entorno. Nos espaços internos, paredes em tons neutros permitem o destaque para os revestimentos amadeirados, enquanto uma integração com a área externa transmite uma sensação de amplitude no ambiente. Essencial e purista, o estar pretende aconchegar, receber e se tornar propício para a contemplação e o relaxamento dos usuários.